sexta-feira, 16 de abril de 2010

diáriodeumportadordeesclerosemultipla

meu nome completo: Alzira Filha Dourado Boa Sorte, sou portadora de Esclerose Múltipla com diagnostico confirmado desde Junho de 2ooo, desde então minha vida mudou mto, o diagnóstico veio após a primeira crise forte (surto), que quase me levou a lona, já tinha tido outras crises que me levaram a procurar tratamento, mas, tratar que mal?, ninguém descobria nada, vinha e passava lentamente, fiz vários exames, procurei médicos em vários Estados, e nada foi detectado, quando em uma tarde, ainda trabalhava, tive um problema na marcha, perdi a direção, fui levada rapidamente ao hospital, encaminhada ao neurologista Dr. Anderson, que pediu uma ressonãncia magnética, e a internação foi imediata para a aplicação da primeira droga - cortizona, na veia, alta dose, para reverter o problema, só depois recebí a triste noticia. foi muito dificil, entrei em depressão, logo após o triste diagnóstico, pois nunca soube o que seria EM (Esclerose Múltipla).
Ai mesmo foi que surtei, passei a me sentir a última das mulheres, mas tive apoio de muitos colegas de trabalho, e do meu médico Dr. Anderson Kuntz, que além de neurologista atuou como meu anjo da guarda, psicologo.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Alzira! Admiro a sua força, garra e vontade de viver!!! Sinto-me orgulhosa por fazer parte da sua história de vida. Você é muito especial e dedicada ao seu tratamento, esse é o segredo para que viva intensamente cada segundo de sua vida.

UM PORTADOR DE ESCLEROSE MULTIPLA disse...

Obrigada, Ana Paula, minha fisioterapeuta querida.
Sabes que sua ajuda foi fundamental para a recuperação, ainda que parcialmente, até que sou uma paciente disciplinada. Não achas?
Bejus, te amo!!!