terça-feira, 14 de setembro de 2010

ACONTECEU.....

              Sou de familha muito simples, nunca tivemos posses, meus pais possuiam terras, mas não tinha dinheiro para trabalha-la, istó é, fazer produzir muito, como fazem os grandes agricultores e/ou  pecuaristas.
              De qualquer forma tinhamos o sufuciente para viver moderadamente; algumas vacas, porcos, e....., animal de montaria. 
              Todos sabem, familha de povo nordestino é sempre grande, muitos filhos e pouco dinheiro.
              Meus pais até que foram espertos, puseram todos na escola, saber ler e escrever era uma exigencia,  o resto veio como premio, poucos foram os que deixaram se vencer pelas dificuldades.
              Tenho muito orgulho de meus pais, apesar de rigidos e exagerados quanto a conduta de cada um, pisar fora da linha nem pensar, eramos vigiados, exigidos e corrigidos a todo momento.
              Muito religisos, tudo corria como manda a Santa Mdre Igreja (Católica, Apostolica, Romana), enqunto viviamos sobre o mesmo teto que os nossos pais, todos faziamos parte da mesma religião.
               Eu mais cinco: continuamos católicos e praticantes, a fé em Deus não nos deixou vacilar.
               Aconteceu um rompimento no seguimento religioso deixado por papai , mas não houve falta de fé em Deus, continuamos a serviço do Senhor Jesus. O casamento  com pessoas evangelicas fizeram com que seguissem a religião de seus esposos e esposas, nada mais natural.
             Em termos somos unidos, brigamos e nos reconciliamos rapidamente, mas se alguém se atreve a ofender um de nós, todos se voltam contra o infeliz. Somos feliz assim!!!!!
              Temos o costume de rezar o terço em familha, pelo menos uma vez por ano, no dia 15 de agosto, é sagrado, tradição deixada pelo nosso "pai".  Tradição que vai continuar com nossos filhos e netos.
             Eu particularmente, sou fã incondicional de meu irmão mais velho ... "Ermivaldo", não quero com isto dizer que gosto menos dos outros, mas pra mim ele é realmente especial, foi sempre assim, desde criança. Hoje ele é Ministro da nossa igreja, me simto radiante.
             Amo todos voces meus irmãos(ãs) e cunhadas(os), meus filhos(a), netos(a), e sobrinhos(as).!!!!!!

Nenhum comentário: