quinta-feira, 22 de março de 2012

" EU "

                       Alzira F. Dourado Boa Sorte,  (alzboasorte@hotmail.com ), familia pobre, sem estudo, porem honesta e inteligentes, usavam seus conhecimentos asistemático, para trabalhar a terra ( cultura de subsistência) e criação de animais domesticos, pois na epoca que aqui chegaram era muito fácil  adquirir alta quantia de terra, até com insentivo do governo Federal.
                     Antes de adquirir uma cazinha na pequena cidade proxima as nossas terras, enfrentavamos grandes distancia para chegarmos a escola, por influencia de minha mãe que sempre dava um jeitinho, todos da familia  saimos um a um, para estudar em outras cidades antes de mudarmos para a Capital/Cuiabá, alguns dos filhos terminaram a faculdade inclusive eu, quase todos os filhos homens seguiram a carreira militar.
                     Mas falando na famigerada doença "Esclerose Multipla", posso até ter nascido portando a mesma, mas a medicina não explica. De qualquer forma fui muito feliz, brinquei, pulei, dançei, desfrutei  minha infância da melhor maneira possível, naquele tempo não se ouvia falar em violência (quase 60 anos)vivi diretamente na natureza, comendo e bendo sem agrotóxico, até os 16 anos de idade, quando a doença começou a dar sinais, era casada e trinha meus três filhos, a minha caçula tinha mais de 13 amos.
                     Aposentadoria veio automáticamente no ano 2000, parece que a aposentadoria não me fez bem, apartir de então, a progressão da doença evoluiu rapidamente, perdi as forças dos membros inferiores, começei a arrastar os pés, perdí o equilibrio, precisei de usar bengala, depois de algum tempo a bengala já não era sufuciente, andava segurando nas pessoas, ou apoiando nas paredes. Agora uso andador, não dirijo mais, por exigencia de meus filhos, preciso da companhia de alguem o tempo todo, não gosto muito, mas às vezes se torna  indispensável.
                     No aguardo de novas descorbertas da medicina, vou arrastando os pés e usando andador.

Nenhum comentário: