sábado, 29 de maio de 2010

CRIANÇA PODE SER PORTADORA DE ESCLEROSE MÚLTIPLA

            Estive em algumas das reuniões promovidas pela ASPEM,/MT, e percebi que entre os menbros circulava uma criança, tem + ou -  4 anos, sempre acompanha por uma moça, achei estranho,  em outras reuniões lá estavam elas, então procurei me informar com a nossa presidente, já que não sou mais participante de todas as reuniões, vou apenas em ocasiões especiais, ou quando quero fazer perguntas quanto ao estado físico e psicológico dos menbros (para fins de minhas pesquisas), fiquei surpresa ao saber que aquela criança também é portadora de E M.
            Estou ficando preocupada. Pois não é que existe uma criança com EM, em nosso grupo?
            Meu Deus! ... não me disseram, eu ví.
            Tinha lido anteriormente que a doença em questão:  a) È mais comum em áreas de clima temperado, o nosso é muito quente.
            b) A Esclerose é desconhecida entre povos negros da Africa, seria  considerada doença de brancos, temos  mestiço e negros em nosso grupo.
            c) Aparece mais frequente em adultos jovens, Embora 90% de diagnóstico entre pessoas com adade de 16 e 60 anos, já houve casos de apartecimento de EM na primeira infância, o nosso grupo tem aproximadamente 50 pessoas, e uma delas  crinaça de aproximadamente 4 anmos, É assustador.

Nenhum comentário: