terça-feira, 18 de maio de 2010

meu segredo

                - Quando soube do diagnóstico, quase tive uma crise mortal, me faltou folego.
Esbravejei, chorei, me faltou tudo naquele momento, olhei pra cima e como herege perguntei: " PORQUE EU?"
                Daquele momento em diante meu mundo acabou, só chorava e chorava, meus colegas de trabalho me ajudaram tanto naquele momento.
               A minha irma mais velha e meu médico (Dr. Anderson, neurologista), tentavam me amimar e nada.
               Mais de um mes se passou, até que um dia ... vi no corredor do hospital, uma criança doente, muito mal. Ai acordei daquele trauma, levantei as mãos para  o Céu  e pedi perdão a Deus, e disse porque não eu?  Se até essa criança, está doente, que tenho eu de melhor que ela!
               Pessoas ficam doentes a todo momento, meu vizinho ficou doente, então me sentí tão arrogante, despresível, tão ...até sinto vergonha daquilo que sentira.
               Só então percebi que: ficar doente não foi de todo ruim, vejo como se Deus tivesse me dando uma lição de vida, uma  oportunidade, um novo recomeço.
              Ainda bem que em tempo de eu me redimir. " OBRIGADA SENHOR ".
              Existe um marco em minha vivência: Alzira antes da E.M e Alzira depois, se pudesse reiniciar a viver, seria apenas a Alzira pós EM, sem doença é claro, seria uma pessoa melhor.
              - Aprendi a viver melhor, ser mais tolerante, mais humana, a dar valor à pequenas coisas, té então sem importância pra mim.
              Procuro ver a vida pelo seu  melhor ângulo, sem muitas críticas, sem grandes ambições.
             Quero qualidade de vida, vou tentar usufluir do melhor que a vida tem pra me oferecer, sei que tenho limitações, e elas vão aumentendo, por isso procuro estar sempre a frente: comtemplando a natureza, cuidando de minhas plantas (gosto de flores), fazendo fisioterapia, tomando regularmente os remédios indicados pelo médico.
             Ainda que são tantas as limitações; primeiro parei de dirigir ( senti muito), usei bengala, agora estou com andador, sei que não demora vou pra cadeira de rodas. Mas não vejo problemas, vou continuar viviendo do meu jeito. Vou viver dignamente o  tempo que me resta para viver, com as  Granças de Deus.

Nenhum comentário: