sábado, 13 de novembro de 2010

Não estou procurando culpados

                                             Não estou procurando culpados

Não estou procurando culpados, menos ainda quero apontar meus pais pela minha saúde frágil e/ou a falta dela.
A minha pesquisa se dá ao fato de estar doente e não saber como e nem porque, agora descobri que sou portadora de uma patologia quase desconhecida pela ciência,  em toda família não se tem historia de tal patologia.
 Pouco se sabe sobre EM até então, sendo assim digo: desconhecida pela família, se porem  dependemos da  medicina. Contudo pode ter acontecido casos e por motivos diversos, até mesmo pelo desconhecimento na medicina, tenha sido tratado como sendo outra doença neurológica, acontecia com freqüência em tempos remoto.
A busca por doenças na família,  em qualquer época, em gerações passadas, por mais simples que fosse,  me despertou curiosidades.
Esse tipo de pesquisa não é fácil,  pois trata-se de família grande,  baiana,  distribuída ao longo do território brasileiro.
Os jovens pouco somam aos nossos conhecimentos  sobre doenças na família. Geralmente residem nos grandes centros e não mantém a devida aproximação com os demais.
Os parentes de meia idade que pude contactar pouco sabem sobre doenças neurológica na família.
Os parentes de idade avançada já não se lembra,  apesar de grandes conhecimentos adquiridos ao longo dos tempos não podem mais contribuir com minhas pesquisas sobre doenças na família.

Um comentário:

UM PORTADOR DE ESCLEROSE MULTIPLA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.