quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

PARAOLIMPIADAS

                              A participação do Brasil em Paraolimpiadas já foi um avanço, uma conquista importante, para nós que possuimos limitações, seja ela qual for, vendo um atleta paraolimpico recebendo uma medalha, é sempre um insentivo a mais, apesar das dificuldades gostaria de ver um atleta portador de EM.
                             O Brasil já desempenha um grande papel, em se tratando de Paraolimpíada. O desempenho da prática esportiva ajuda a superar e ultrapassar barreiras, onde pessoas buscam melhorar seu desempenho, melhorando seu desenvolvimento físico, e consequentemente o psicológico. Para o portador de Esclerose Múltipla é indispensável o condicionamento tanto físico quanto psicologico, precisamos de um bom acompanhamento, um profissional parapsicólogo e fisioterapeuta, pois perdemos força física muito rápidamente.
                                Desemvolver atividades é importantíssimo, enquanto nos mantemos ocupados esquecemos dos problemas, desenvolver práticas artesanais é muito fácil, existem cursos grátis em toda parte do mundo, é só procurar, existe um perto de voce. Procure um que voce goste e possa desenvolver suas habilidaes, vai mudar sua vida.
                                 Por exemplo: gosto de trabalhar com découpage, resina e biscuit, além de ler muito, costumo dizer ao meu médico: a esclerose vai ter que correr muito para me alcançar, pois estou a km na frente dela. Faça o que puder, não se entregue. A força de vontade supera qualquer barreira, pois querer é poder, eu posso tudo, e voce?
                              

Nenhum comentário: