sábado, 5 de fevereiro de 2011

BUSCANDO CONHECER E.M. 01 (FADIGA)

                        É redundancia, eu sei, mas sempre procuro saber mais sobre Esclerose Multipla, gosto de repetir para ficar atenta, ao menor sintoma corro atraz do prejuizo.
                       Quando mudo de fisioterapeuta por exemplo, fico falando: cuidado com a fadiga.
                       Muitos não sabem  que sentimos fadigados muito facilmente,  no dia seguinte então é dores em todo o corpo. O prejuizo é maior,  leva alguns dias para retomar os exercícios que tanto necessitamos.
                       A fadiga é um dos problemas mais freguentes e menos compreendidos da E.M., no inicio o fisioterapeuta acha que somos preguiçosos, que fazemos corpo mole, para executar tais exercícios.
                      Entretanto, está cientificamente bem denonstrado que a fadiga no portador de E. Múltipla é real,  cuja intensidade pode variar de um dia para o outro, de uma hora para outra sem explicação, provocado por comprometimento do sistema nervoso. Motivo pelo qual cada individuo que traz em seu historico o fatidico diagnóstico  E.M, deve organizar suas atividades diárias de modo que mesmo nos momentos de fadiga possa continuar suas atividades sem interrupção e ou problemas posteriores.

Nenhum comentário: