sábado, 3 de setembro de 2011

JORNALISTA: RODOLFO FERNANDES

                     (retirado do jornal o globo, 27.08.2011)

                    O jornalista Rodolfo Fernandes era diretor de redação do jornal O Globo desde 2001. Ocupava a principal função jornalística dentro do jornal. Tinha 49 anos.
Declaração do jornalista .......
                      Me formei, cresci nesse ambiente de jornal, por conta da formação do meu pai. Meu tio Millôr também era jornalista. Enfim, a casa dos meus pais estava sempre cheia de jornalistas, o ambiente que eu respirava sempre foi o ambiente de jornal”, disse em entrevista.
                     Há dois anos, Rodolfo Fernandes descobriu que tinha uma doença grave e degenerativa: esclerose lateral amiotrófica, que impôs a ele severas limitações físicas. Mesmo assim, fez questão de continuar à frente do jornal. Essa determinação era fruto de uma paixão, como contou anos atrás, em depoimento:
                “O meu dia de trabalho começa como todo o dia de trabalho de jornalista: você não sabe      exatamente quando começa e quando termina porque você está sempre envolvido de alguma maneira. Ficar no jornal até tarde não é coisa que me incomode, porque tendo essa coisa de jornalismo no sangue sempre gosto de fazer e de ser jornalista.....

                    Como podemos perceper, Esclerose é progressiva, e não foi por falta de tratamento. Coisas da vida, doença não escolhe quem nem onde vai se instalar... o Brasil perdeu um jornalista integro, inteligente, de capacidade imensuravel.
                    Lamentamos tamanha perda, só nos resta dizer: " que Deus o ilumine".

Nenhum comentário: