quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O MELHOR TRATAMENTO É O TRABALHO DIÁRIO

             Desde que recebí o fatidico diagnóstico - Esclerose Múltipla, após a conscientização, e aceitação a condição de portador de uma doença incurável,  mudei totalmente o meu estilo de vida. Não vou dizer que foi fácil, mas dá pra conviver,  já que não consigo me livrar dela.
             A minha aposentadoria do serviço público foi inevitável. A partir de então  fui informada pelo meu médico ( neurologista Dr. Anderson K. Grzesiuk) que parar de trabalhar não era a melhor opção; deveria buscar outra ocupão, algo que desse prazer. Desde então faço fisioterapia, tres vezes na semana (impreterivelmente), já fiz acupuntura, foi muito bom, relaxante, parei porque o meu plano não cobre esse tipo de tratamento, e particular... hum!  fica dificil.
             Quis  trabalhar com costura, não gostei, fiz artesanato (  Colagem), passei a ajudar meu netinho nas aulas de jardim de infância; o acompanho até hoje.
              Leio muito, faço pesquisas na net etc. Notei diferença, nunca mais tive surtos, tomo a vacina (Rebif 44 ug) tres zezes na semana ( segunada, quarta e sexta), desde junho de 2.000.
              Lógico que houve evolução da doença, prejudica muito a parte locomotora, no inicio usava benga, com o tempo passei a usar um andador, uso sempre, pois não tenho equilibrio.
             Continuo executando pequenas tarefas em casa, uso em trisciclo como coadjuvante na fisioterapia, aproveito para me locomover, vou ao mercado, à farmácia, tudo próximo de casa. E assim levo minha vida, sem maiores problemas e ... o resto Deus é que sabe!

Nenhum comentário: