quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O INICIO DO TRATAMENTO COM INTERFERON

                         Apos o diagnóstico o Dr. Anderson (meu neurologista), receitou o interferon (Rebif betainterferona-1a, injeção subcunea, dolorida por sinal, a cada aplicação provocava sono, e dores em todo corpo, reclamei ao médico que me receitou "paracetamol", apos dois ou três meses, as dores e a sonolencia desapareceram.
                         Com a passagem do tempo os surtos voltaram, a dosagem de interferom foi aumentando, e a cada dosagem as reações voltavam, duravam menos tempo agora.
                        A ultima vez que a dosagem foi aumentada não houve mais reação.
                        Continuo com o Rebif 44ug: seringas com 0,5 ml de solução injetável. Caixa com 12 seringas pré-enchidas pronta para uso. Adquiridas com verba do Governo Federal, distribuidas pelo SUS, atraves da Farmácia de auto-custo. 
                        Ja faz alguns meses que venho notando vermelhidão no local da aplicação, tenho feito massagem, colocado gelo no local, mas as manchas continuam, desaparem após alguns dias; apesar da mudança fraquente da áreas de aplicação, não sei se há saturação, vou buscar informações com o meu médico.
                       Apos o ultimo surto (comentado em postagem anterior), as manchas deram uma trégua e reapareceram à pouco, não importa o que eu faça elas continuam marcas meu corpo.

informações retiradas da bula que acompanha as injeções

Caracteristicas farmacodinâmicas

_ As interferonas (IFNs) são um grupo de glicoproteinas endógenas com propriedades imunomoduladoras, antivirais e antiproliferativas.
Rebif (betainterferona-1a) é composto por uma sequencia de aminoacidos nativos da betainterferonas humana natural.
O mecanismo de ação preciso do Rebif na esclerose múltipla continua ainda em estudo.







Nenhum comentário: