sábado, 24 de dezembro de 2011

ENTREI EM SURTO POR STRESS

           
              Estive sem contato por 40 dias, em tratamento com  auxilio de remédios fortíssimo em aplicação diária 60 mg de corticoide ( predimizona 20mg-03 comprimidos pela manhã, dosagem decrecente de 03 em 03 dias, até 1/4, ou seja 0,5mg nas ultimos 03 doses a qual será ministrada dia 31/12/2011, após um período de 05 dias no hospital, já em minha casa, em companhia de meus familiares  o carinho incondicional de meus filhos, e ajada diaria dos fisioterapeutas, tendo sido solicitada pelo meu médico neurologista ( Dr Anderson K.,ainda no Hospital, pois já não sentia as pernas, apesar de vê-las, elas não estavam lá, é como se tivesse sido roubadas, deletadas apagadas como no desenho à lápis em uma folha de papel;
Com muito esforço físico e vontade de vencer estou  superando lentamente mais essa maratona desagradável em desacordo com a companheira Esclerose Múltipla, que insiste em me desafiar.
           A recuperação está se dando mais lentamente que nos surtos anteriores, talvez por causa da idade, do tempo tomando Rebiff, não posso precisar, já que nem o médico explica. A única certeza que tenho é que foi forte demais.
           Começou com dormência na ponta dos dedos, no segundo dia se ficasse mais de meia hora sem mover as pernas já sentia dormência até os joelhos. Foi ficando cada vez mais frequente. Se passaram uma semana e dormiu as pernas toda, no mesmo dia desapareceram por completo. E foi assim que tudo aconteceu.
          Após um período de 03 anos, até acreditava não ter mais surto, pois por muitas vezes ouvi comentário de associados: depois que completei 60 anos, nunca mais tive surto, completo 60 em 2013, achei que estava inclusa na turma do munca mais. Infelizmente estava errada.

                                   

Nenhum comentário: