domingo, 12 de agosto de 2012

SEGUNDO INFORMAÇÕES, O MÉTODO PILATES NÃO TEM CONTRA INDICAÇÃO




                                Segundo o médico ortopédista com o qual eu me consulto, e a minha fisioterapeuta, pilates não é contra-indicado para um portador de Esclerose Múltipla.
                                 Eu tenho aulas de pilates à 7 meses e me sinto  melhor a cada dia, e posso afirmar que: se fico tres dias seguidos sem as aulas começo a sentir dores.

                                PILATES:
                              1 - Nâo possui contra-indicações. é indicado para qualquer pessoa a partir de 14 anos de idade interessada em melhorar seu condicionamento físico.
O método trabalha com performance atlética, pós-reabilitação, com pessoas idosas, jovens, lesões nas articulações, dores crônicas na coluna, hérnias de disco, lombalgias, tensões musculares.

                             2 - Trabalha a musculatura mais interna do abdome e da coxa, além dos glúteos, daí porque os movimentos fortalecem os musculos enrijecendo a musculatura.

                            3 - Em cada sessão é realizada uma série de exercícios elaborados pelo fisioterapeuta em aparelhos específicos com molas e no  solo com o auxilio de bolas, rolo, elásticos, etc. Com duração de uma hora.

Nenhum comentário: