quarta-feira, 13 de outubro de 2010

DIARIO (primeiro impacto)- Cópia do Word/ pessoal (reduzido)

Inconformada e muito triste,  revoltada com a vida  erroneamente interroguei ao Senhor  “ Deus !  Porquê eu?  Que foi que fiz para merecer tanto? -  Perguntas e lamentações continuaram dia após dia  e nada. Não esqueço das colegas de trabalho, o apoio de todas, os colegas do sexo masculino,  foram  poucos, ouviram minhas lamentções e desespero, sofreremos junta(o)s; uma em especial  (EGS), mais que colega e amiga, uma irmã.
Cinco dias no hospital, enfim  a tão esperada alta hospitalar, em 26.05.00. Alguém muito especial (A M. ), ligou pedindo para esperar, quero te levar em casa, disse ela, logo depois chegou ansiosa e mais nervosa que eu, passamos pela farmácia N.S. de Fátima, a fim de aviar  a primeira receita já como portadora de E.M. Enfim em casa, minha cama parecia mais macia que nunca.
Começa então a ingestão de remédios, o famigerado Miticortem, em doses  altíssimas: os três 1°s. dias (27,29 e 31.05.00) 60 mg, depois as doses foram diminuindo gradativamente, de modo que a ultima dose ministrada em 29.06.00 era apenas 0,25 mg,; ia me esquecendo de dizer que durante todo esse período  foi ingerido 01 comprimido de Antak (p/ o fígado) de 150 mg. Em intervalos de 12/12 horas e  todas as noites 01 comprimido de Fluoxetina 20 mg.  Após todo cuidado  a recomendação do sempre amável e admirável Dr. Anderson  ( voltou a ser anjo) - vá para um local menos visitado por seus amigos e colegas, descanse e aproveite para pensar,  refletir um pouco sobre a sua patologia e verá que o mundo não acabou. Difícil foi decidir se avisava o meu filho L.E,  estudando na Universidade Federal  em João Pessoa / Paraíba, curso de “Tecnologia em Telecomunicações”, época de provas.  Demos um tempo e a notícia foi inevitável,  seu pai o avisou de maneira brusca ainda para piorar a situação, o mesmo abandonou o curso, e retornou para Cuiabá,   outro vestibular e agora cursa Direito na UFMT.
 Sua tia M. de L. ( Marica),  que  o acompanhava acabou retornando, a qual me faz companhia sempre, presta maior apoio.
Segui  exatamente a recomendação médica ,  quinze dias no sítio de meus primos ( Z/S), sempre acompanhada da irmã Neta (alcunho) aos quais devo agradecer sempre,  Neta,essa ouviu minha revolta, lamentos, angustias e frustrações,  nunca reclamou pelo contrario, contradizia com palavras de conforto buscando me fazer entender e aceitar o que me foi imposto pela vida.
Dias se passaram, o choque inicial do primeiro impacto se afastou e a calmaria pouco a pouco retornou, as idéias aclararam, tomei consciência dos fatos  e a rotina voltou,  cheguei em casa  retomei meus afazeres de mãe e dona de casa,  procurei o Doutor Anderson e procurei saber algo mais sobre a minha verdadeira   condição patológica ou enfermidade e começou a peregrinação em busca de tratamento,  diante de tal  situação imediatamente informei ao Órgão em que trabalho, bola pra frente, assim continua  a vida, agora com mais moderação e qualidade, mudei hábitos alimentares  e certos costumes, desde então
Contradição: Não posso me esforçar para não fadigar, mas não posso parar de exercitar, para não atrofiar os nervos.
 Vigorava a lei do menor esforço já que a condição me exige. Andei percebendo ficar doente não foi de tudo tão ruim, uniu a família, senti a presença de pessoas maravilhosas de diversas religiões rezando e orando, pedindo a Deus por mim, foram tantos os pedido que o Senhor Deus nos ouviu; eu nem de longe imaginava que era tão querida, a presença de Deus a partir de então se tornou presente em minha vida  e a mudou para melhor, me sinto mais forte, mais realizada e consequentemente mais feliz. 

Nenhum comentário: